sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Miniatura da Colônia d'O Boticário Infantil - 198?

Ganhei essa caixinha de presente da minha tia, em um Natal. A colônia do Dr. Botica vem dentro da caixa menor, que fica dentro da casinha, que, por sua vez, é guardada dentro da caixa maior. O cheirinho dessa colônia é uma delícia... É impossível apagar da memória.

Sempre achei que a casinha seria o laboratório/loja do Dr. Botica, que devia ficar em alguma rua de Curitiba, no nº 214. Fiquei intrigada com esse número por mais de 20 anos, até que consegui o contato da Têre Zagonel, que foi quem criou o personagem, bem como as embalagens. Enviei um email perguntando o porquê desse número, e finalmente descobri: a primeira loja d'O Boticário ficava no nº 214 da Rua Saldanha Marinho, em Curitiba, por isso o número aparece na casinha.

Quando era criança, às vezes ia à loja d’O Boticário com minha mãe e ficava namorando os produtos da linha Infantil Dr. Botica. Não era o tipo de presente que a gente ganhava todo dia, era sempre em uma ocasião especial - normalmente aniversário ou Natal -, então a ordem era economizar. O shampoo era usado só de vez em quando pra não acabar logo. O sabonete, ao invés de ser usado pra tomar banho, ficava dentro da gaveta, pra perfumar as roupas. A colônia tinha seu uso restrito a uma passadinha atrás de cada orelha, normalmente antes de alguma festinha de aniversário. As embalagens jamais eram descartadas, pois serviam de "produto" na lojinha de faz-de-conta. Acho engraçado lembrar isso agora...

O Dr. Botica lembra meu avô, que era farmacêutico, e de quem eu e minha irmã éramos muito próximas. Ele tinha um cantinho cheio de frascos, no qual preparava suas fórmulas. Brinquei muito de "farmacêutica", mas quem abraçou a profissão foi minha irmã.

Tenho guardadas ainda algumas miniaturas de shampoo (de algas, infantil, mel e gérmen de trigo, anti-queda) e de perfumes (Thaty e Vert). Tenho também um cartão-disquinho d’O Boticário com a música “White Christmas” instrumental. Esses outros mimos serão assunto dos próximos posts.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário