quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Decalcomania - 196? - 1970

Esse decalcomania não é da minha época, mas foi parar no meio das minhas coisas e eu guardei (pra variar). Pode ver que que está escrito cêra ao invés de cera e, se não me engano, isso só mudou depois da reforma ortográfica de 1971. Agora, a falta do acento agudo no u da carnaúba, eu não sei dizer se é compatível com a época anterior à reforma, se foi erro tipográfico, ou se pronunciar "carnáuba" também é correto.
No fim da década de 90 comprei alguns decalcomania com estampas de flores no Carrefour e apliquei numas prateleiras (que sumiram misteriosamente da minha casa). Depois, nunca mais vi pra vender em lojas, só na feira da Praça Benedito Calixto, em São Paulo.
E, pra quem não sabe do que eu estou falando, decalcomania são estampas que a gente recorta, depois mergulha na água. A estampa se descola do papel e você pode aplicar onde quiser. Simples assim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário